quarta-feira, 31 de outubro de 2012
estou a ficar nervosaaaaa...
para a semana tenho a minha primeira consulta de ORTODONTIA!!
(Imagem retirada da internet)
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
do cabelo... o meu, mais especificamente
quando eu era uma menina pequenina, ele era todo encaracoladinho, e eu vivia bem assim...
quando eu era uma jovem rapariga, ele era liso, lisinho, e eu vivia bem assim...
agora, enquanto jovem mulher, tenho o cabelo mais estranho que alguma vez tive na vida!! e não vivo nada bem com ele assim!!
Gosto do cabelo liso, sem jeitos e muito menos com uns caracolinhos farçolas na franja!
É que nem vai lá com champo especial cabelos rebeldes, cabelos super lisos ou o "raio qu'os parta".
Se quero andar, mais ou menos, com um aspecto apresentável tenho que o lavar e secar todos os dias de manhã, porque quando acordo... valha-me Deus! nem é carne, nem é peixe... e se estiver de chuva ou apenas aquela humidade no ar, é para esquecer!
Gostava de ter aquele tipo de cabelo que, ao acordar, basta só passar os dedos e sacudir, e pronto!
Pessoas entendidas, que tipo de solução aconselham? incluindo alisamentos xpto e excluindo rapar a cabeça...
domingo, 28 de outubro de 2012
Serra, mar, golfinhos...
Arrábida e Setúbal, claro!
A repetir, mas para a próxima não nos podemos esquecer de levar o lanche, não é avó? ;)
terça-feira, 23 de outubro de 2012
O bolo do 5º aniversário
Fiz dois bolos das receitas Bimby: um bolo de agrião (que é uma delícia!!) e outro de laranja; cortei ambos ao meio, juntei 2 sabores e recheei com cobertura de chocolate. Barrei um com chocolate e "descasquei" o outro para ficar com efeito da relva. Juntei uns animaizinhos, uns palitos de baunilha, triturei umas bolachas integrais e assim ficou o bolo intitulado "Badoca Parque" :)
Ele adorou!! Abraçou-me e disse "obrigado mãe por me teres feito este bolo tão lindo!"
Experimentem! :) para além de mais saudável é mais económico.
A semana de tudo e mais alguma coisa... (post longo para ficar registado)
Pois, foi mais ou menos isso que aconteceu durante a semana passada...
Primeiro, depois de tanto planear uma festa surpresa de aniversário na escola do biscoito menino, o pai caramelo fica sem telemóvel... tivemos de ponderar entre gastar "uma nota" para duas horas de brincadeira (com uma animadora, balões e pinturas) ou comprar um telemóvel que é imprescindível para fins profissionais...
O meu filho merece tudo, inclusivé uma festa surpresa diferente mas... com uma festinha mais barata ele ficava feliz na mesma e assim podíamos comprar o telemóvel que tanta falta faz (é que aqui em casa nem sequer existe um velhinho, sempre compramos telemóveis por necessidade e não por modas...)
No dia seguinte, a doença do biscoito menino, toda aquela situação... cinco dias de baixa médica e muito mais que "uma nota" em farmácia e gasolina (e telemóvel fora de questão!)
Na 3ª feira à noite, apesar de ligeira melhora, resolvemos ir à urgência pediátrica, que para grande espanto e susto, o médico achou por bem ele voltar no dia seguinte de manhã para ser observado em dermatologia ... não sabiam o que era. Nunca teve febre nem qualquer outro sintoma, apenas as manchas no corpo e muita comichão. Dizem que foi reacção a um vírus, mas não sabem a qual... portou-se lindamente, um corajoso! deixou tirar sangue na boa, e tal como a mãe e o pai, que não nos faz impressão nenhuma, também quis ver o sangue a sair para a seringa :) tudo isto no dia do seu ANIVERSÁRIO!
Dadas as circunstâncias, decidi fazer um lanchinho fim da tarde para os primos e dois amiguinhos, convidando os respectivos pais e os avós a comparecerem às 19h para cantarmos os parabéns todos juntos...
Como sempre, e mais uma vez, tive de ouvir alguns tristes comentários e piadinhas porque o lanche foi só para as crianças, porque só ofereci o bolo aos adultos, porque não ofereci bebidas, blá...blá...blá...NÃO HÁ PACIÊNCIA! estou farta das festas onde todos estão para comer e beber, onde todos só reparam nisso e se interessam por isso! e estou farta de pessoas que se acham no direito de ter festa "em grande" porque como fazem festas assim acham que os outros têm de retribuir por igual...
Ok, tenho de "atirar para trás das costas", mas fiquei triste... fiz o meu melhor, dei o que podia e fiz de coração! apenas quis proporcionar uma tarde diferente ao meu filho, mostrar que estamos todos presentes... e ele estava tão, mas tão feliz... só por isso valeu a pena! o resto é conversa...
Entretanto há um micro-ondas que se avaria, um computador portátil que está a dar as últimas...e esperamos ficar por aqui, ok!?? "A nota" não estica... aliás, já não existe!!!
Ok, tenho de "atirar para trás das costas", mas fiquei triste... fiz o meu melhor, dei o que podia e fiz de coração! apenas quis proporcionar uma tarde diferente ao meu filho, mostrar que estamos todos presentes... e ele estava tão, mas tão feliz... só por isso valeu a pena! o resto é conversa...
Entretanto há um micro-ondas que se avaria, um computador portátil que está a dar as últimas...e esperamos ficar por aqui, ok!?? "A nota" não estica... aliás, já não existe!!!
And the last, but not the least... o fim da amamentação! Acabou-se a mama, literalmente! ehehehe! Sem planos, sem stress, nem sei bem como... e por coincidência o último dia foi no dia em que fez os 17 meses :)
no dia seguinte, com a confusão da ida ao hospital, quando acordou bebeu logo o leite e o pão do pequeno-almoço e a partir daí acabou... não pediu mais e tenho a certeza que o leite secou logo.
E assim se passou uma semana!
no dia seguinte, com a confusão da ida ao hospital, quando acordou bebeu logo o leite e o pão do pequeno-almoço e a partir daí acabou... não pediu mais e tenho a certeza que o leite secou logo.
E assim se passou uma semana!
terça-feira, 16 de outubro de 2012
Visita médica ao domicílio - afinal...
Afinal...
O médico só apareceu às 23h00 (porque o serviço é só a partir 20h nos dias úteis, e eu nunca mais me lembrei desse pormenor, porque senão tinha ido mas era ao Centro de Saúde logo de manhã!! ), o médico era outro, que olhou, olhou e... e disse logo que o que ele tem é uma reacção alérgica (urticária) a qualquer coisa...
Passou os medicamentos e uma declaração para ficar 5 dias em casa com o miúdo; perguntei se podia ir à rua, respondeu logo muito indignado que não, porque se está doente é para ficar em casa, "eu sou do tempo em que as pessoas quando estão doentes é para ficar em casa e de preferência na cama, as pessoas agora é que gostam muito de...." blábláblá... pardais ao ninho!!
Eu já estava mais que passada, porque entretanto já estava a tentar racíocionar sobre o que o miúdo comeu durante o dia de sábado, qual a farmácia que estava de serviço para ir buscar os medicamentos àquela hora e mais, na situação toda, que nada teve a ver com nada, e que entretanto o meu menino esteve um dia inteiro a aguentar-se à bomboca sem necessidade... que estúpida e irresponsável!
Pior, enquanto fui à farmácia, concentrada nos meus pensamentos, é que me "caiu a ficha": então o médico diz que não sabe bem porque não é a especialidade dele, porque ele é cirurgião "qualquer" coisa... "ah e tal, se amanhã não estiver melhor convém ir à urgência pediatrica.." - ENTÃO MAS... NÃO É SUPOSTO MANDAR O PROFISSIONAL MAIS ADEQUADO À SITUAÇÃO??? ENTÃO, PARA SERVEM AS INFORMAÇÕES SOBRE O UTENTE E SINTOMAS NA LINHA DE EMERGÊNCIA??
A ideia de ter e pagar um seguro é também para não ter de ir para as urgências com filhos a reboque, porque como diz o sr. dr. "em casa é que estão resguardados", não é?
Estou a pensar seriamente em efectuar a minha primeira reclamação...
domingo, 14 de outubro de 2012
Serviço Médico ao domicilio - que luxo!
Domingo,
6h - biscoito menino acorda cheio de comichão nas pernas
6h - biscoito menino acorda cheio de comichão nas pernas
8h - as borbulhas e as manchas alastram - deduzo logo que está com uma daquelas doenças típicas da infância... penso... penso......................SEGURO! linha de apoio médico! tchaannn... "mas vou esperar que ainda é cedo" e espeto com o miúdo dentro da banheira com água e maizena (eheheeh! sempre ouvi dizer que alivia a comichão!)
9h30 - telefono para o seguro e exponho a situação. Dizem que mandam um médico a casa. Entretanto as borbulhas continuam a proliferar...
11h30 - O médico, com uma postura bem simpática e acessível, observa o menino e faz o dignóstico possível: varicela ou escarlatina. Conversa um pouco connosco e explica que é melhor esperar por amanhã à tarde, para poder avaliar melhor os sintomas... é só ligar para a linha que ele vem novamente cá a casa para o fazer, passar as receitas e as devidas declarações médicas para entregar na escola e no trabalho, pois provavelmente vamos ficar 1 semana de "molho".
Este serviço é GRÁTIS. Mas melhor que tudo, foi a dor de cabeça que me poupou de ter de ir com o miúdo, num domingo de manhã e com chuva, para o centro de saúde...
Gostei.
Agora, gostava mesmo é que o meu menino não me pegue o bicho e que fique bom bem depressa :)
sábado, 13 de outubro de 2012
quarta-feira, 10 de outubro de 2012
Todos os dias são especiais!
Todos os dias acontecem coisas boas e coisas menos boas. Faz parte.
Hoje faz 35 anos que nasci - uma coisa boa
Hoje o meu pai mandou-me apenas uma mensagem a dizer PARABÉNS - uma coisa má
Hoje faz 35 anos que nasci - uma coisa boa
Hoje o meu pai mandou-me apenas uma mensagem a dizer PARABÉNS - uma coisa má
terça-feira, 9 de outubro de 2012
a caminho dos 35 ...II
Tinha vontade de escrever umas coisas, muitas coisas... partilhar uns quantos pensamentos, ideias, bandas sonoras, fotografias, frases... tudo coisas alusivas ao tema/momento... mas depois pensei "ohh, deixa-te de merdas!"
a caminho dos 35...
um bom presente seria qualquer coisa como ir para uma espécie de retiro espiritual... silêncio... apenas 2, 3 dias... o suficiente...
acho que ando a falar demais... mas também a ouvir coisas a mais!
acho que ando a falar demais... mas também a ouvir coisas a mais!
segunda-feira, 8 de outubro de 2012
sexta-feira, 5 de outubro de 2012
BADOCA O programa do dia!
Então hoje, não havia mais programa a não ser ir ao Badoca Safari Parque??
Parece que todos se lembraram de fazer o mesmo...
Digam lá... também lá estiveram, não?
Parece que todos se lembraram de fazer o mesmo...
Digam lá... também lá estiveram, não?
Subscrever:
Mensagens (Atom)