sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Amoras

Depois de um fim de tarde altamente terapêutica, muito relaxante e divertida, em boa companhia, em que a apanha foi muito produtiva....


Tive de lá voltar outra tarde,  desta vez com um pai que é mais alto e um escadote para chegar àquelas bem maiores e mais doces :)


Para além daquelas que comemos ao natural


A brincadeira rendeu 5 frascos de doce de amor(a)


E uma mousse romântica



Que grande barrigada ou dor de barriga... depende :)

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Livros do mês

Ajude o seu Filho a Crescer em Paz      Tu Podes, Assim Tu Queiras          

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Ora, um dia sem filhos

serviu para fazer uma limpeza geral à casa :(

domingo, 26 de agosto de 2012

Pérolas do biscoito menino III

- mãe, engoli um piriquito! (queria dizer pirolito)

- quero uma bola de berlinde! (bola de berlim)

- pai, se eu roer as unhas tu pões-me piriqui nos dedos, não é? (queria dizer piri-piri)

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

mãe também tem de ensinar:

o filho a limpar o cuzinho!
Hoje foi dia :)

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

As leis do Universo funcionam mesmo... :)

Ontem, enquanto comia isto...

(foto retirada da internet)



pensava...
"fui às compras, podia ter comprado um frasquinho de doce,  ia mesmo bem com este croissant"
(foto retirada da internet)


À noite, uma visinha/amiga oferece-me isto

doce caseiro de amoras silvestres :)

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Não é encardido...


 é o resultado de muita praia das 9h00 às 12h00 e muito protector solar índice elevado :)

Férias da crise II

A modos que ando assim... um tanto ou quanto revoltada! mas isto passa, claro que passa! faz parte :)

Estou que nem posso! para além dele (dinheiro) não esticar para as mais pequenas extravagâncias, ainda somos presenteados com duas despesas das mais parvas que há: saneamento e 2ª prestação do IMI!! 
Mas o que é isto senhores???

domingo, 12 de agosto de 2012

Férias da crise

E como hoje estou em versão estou que nem posso! ou seja, com a neura (muito recorrente aos domingos) venho aqui desabafar...  enquanto um dorme, outro vê um filme,  eu até posso limpar e arrumar a casa, sentar-me a ler um livro, arranjar as unhas dos pés, tirar pêlos com uma pinça ou vir até aqui lastimar-me um pouco... e porque não a última hipótese?

F*****, eu não peço para ser rica! aliás, até sou bastante humilde nos meus sonhos! (pobre é assim!).
Considero-me abençoada pelo que tenho, pelo que sou... estou mesmo muito grata. Mas sonhar e alguma ambição também não faz mal a ninguém!
Neste momento, se houvesse mais poder económico (dinheiro mesmo!!), seria muito bom... principalmente nesta época de férias!
OK! digam-me que o que conta é o tempo de qualidade que passamos com os nossos, digam-me que temos de aprender a viver no desapego, principalmente das coisas materiais, que o que interessa é entregarmo-nos de coração, dar valor às pequenas coisas da vida, aos momentos do dia-a-dia, sermos gratos, vivermos o aqui e agora... blábláblá... Acredito! e todos os dias faço esse exercício (ou tento).

Mas porra, em tempo de férias não seria bem melhor estar num hotel, não me preocupar com compras, refeições, horários, arrumações, limpezas... ? Deixar os putos no Kids Club por umas horas, estarmos um tempo a dois, a descontrair de outra forma? Nem que fosse apenas uma semana!!
Eu até posso sair, passear, ir à praia todos os dias, mas continua lá tudo para fazer! se não fizer agora tenho sempre de fazer mais tarde. Pior, acumula, e ainda dá mais trabalho! para não falar da confusão que isso me faz!
Sim "desligo", ai que bom estar na praia a manhã inteira, mas depois: quem faz a sopa? quem faz o almoço? quem lava a loiça? E a canseira que é a atenção constante, os cuidados, a logística que duas crianças exigem? E eu até sou uma mãe bem descontraída, sem minhoquices... mas há coisas que não se pode ignorar!
Se ficamos em casa, pior. Os miúdos ficam insuportáveis, a casa ainda mais desarrumada, e continuo sem tempo para mim.
Como hoje, em que optamos por ficar em casa, em vez de fechados num apartamento, não poderíamos ter uma relvinha fresca para brincar, uma piscina para mergulhar?

Mesmo nos dias que o pai está em casa, que ajuda, também não posso exigir muito... também ele anda super cansado do trabalho! e muito esforço faz ele para estar com os filhos, brincar e dar-lhes atenção. E depois é ver a tristeza que tem de não conseguir estar mais tempo presente.

Fazemos planos para ir aqui ou ali, mas depois, como cobrir os gastos?
Não seria tão bom poder encher o depósito de gasolina e irmos dar uma volta por aí?  por exemplo,  ir  ao Zoomarine, tanto o biscoito pede para lá ir. E não é nada demais!! ele não está a pedir uma playstacion, que eu acho perfeitamente dispensável e inútil!
Não gosto de comparar a minha vida com aqueles que têm mais ou menos que eu! Mas se a crise anda aí é só para alguns. E que ele (o dinheiro) anda muito mal distribuído, anda. Não sei se estará correcto "cada um tem o que merece". Quanto mais os anos passam, quanto mais lutamos, menos temos...


quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Obrigada meninas pelas sugestões, opiniões e dicas! vou tomar nota ;) mi aguardem! eheeheh!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Quarto dos biscoitos - mais uma versão (porque ainda não acabei! ehehe!)

- Não estou muito contente com a escolha do estore em branco; parece que "morre" um pouco na parede também branca. Paciência! agora já está...
- A cama do bebé não combina com o resto da mobília e não posso alterar a cor porque é emprestada. Mas esta situação será apenas por mais 1 ano, no máximo; depois, como o quarto é pequeno, estou a pensar no sistema cama com gavetão (detesto beliches!).
- Ainda faltam os quadros porque está a ser díficil convencer o pai caramelo a fazer furos na parede (parece-me que há aqui um trauma qualquer... hihiih!).
Tenho a sensação que falta qualquer coisa... a parede onde a cama está encostada tem de levar mesmo umas molduras!

De resto, parece-me bem a alteração na disposição do móvel e da secretária...

OPINIÕES, SUGESTÕES E CRÍTICAS SÃO BEM-VINDAS! :)

sábado, 4 de agosto de 2012

Desafios, mimos, selos...

Opá, adoro! adoro! adoro!
Volta e meia lá vejo a hiperligação para o meu blogue... mas, se não responder logo, esqueço-me! e às vezes são várias pessoas a oferecer o mesmo selo ou a lançar o mesmo desafio! depois baralho-me toda...
mas tenho a certeza que não acontece só comigo, pois não? :)

Desta vez recebi este da Mafalda


OBRIGADA!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

O quarto quase, quase pronto

Falta pendurar uns quadros, colocar o estore japonês, um tapete... e pronto!
Gostam?

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Do último dia de trabalho e do primeiro de férias

Ontem houve jantar convívio de colegas ... eu mandei-as c****! Gosto muito de rir e brincar, mas convívios e jantaradas tenho é com os meus amigos!! Farta de as ver ando eu! E não é por ninguém em especial, é mesmo por tudo, no geral. Passam o tempo no diz que disse, a dizerem mal umas das outras, a serem injustas umas para as outras e depois querem convívios? vai já!! Não tenho paciência...

Entretanto o pai caramelo acabou de pintar o quarto dos meninos (ALEEELUIIAAAA!!) e, mal saí dotrabalho, fui deixa-los com a minha mãe, o caramelo saíu para trabalhar e eu fiquei sozinha em casa a limpar e arrumar o quarto dos biscoitos e a desmontar o outro todo. 

Hoje, 6h00, já andava a lavar o meu quarto com lexívia... baaahhh!

Entretanto, deu para ir à praia, almoçar na casa da minha mãe e voltei às arrumações até às 19h00!
Mais uma vez o jantar esteve assegurado na casa da vóvó! :) O que deu um enorme ajuda...

Neste momento os meus biscoitos dormem no quarto novo. O biscoito menino está super feliz com a mudança. Nem se importou de ir dormir.

Agora, resta saber quanto tempo é que eu e o caramelo, vamos ficar no nosso quarto improvisado? Que nada mais é que a nossa sala!