E como hoje estou em versão estou que nem posso! ou seja, com a neura (muito recorrente aos domingos) venho aqui desabafar... enquanto um dorme, outro vê um filme, eu até posso limpar e arrumar a casa, sentar-me a ler um livro, arranjar as unhas dos pés, tirar pêlos com uma pinça ou vir até aqui lastimar-me um pouco... e porque não a última hipótese?
F*****, eu não peço para ser rica! aliás, até sou bastante humilde nos meus sonhos! (pobre é assim!).
Considero-me abençoada pelo que tenho, pelo que sou... estou mesmo muito grata. Mas sonhar e alguma ambição também não faz mal a ninguém!
Neste momento, se houvesse mais poder económico (dinheiro mesmo!!), seria muito bom... principalmente nesta época de férias!
OK! digam-me que o que conta é o tempo de qualidade que passamos com os nossos, digam-me que temos de aprender a viver no desapego, principalmente das coisas materiais, que o que interessa é entregarmo-nos de coração, dar valor às pequenas coisas da vida, aos momentos do dia-a-dia, sermos gratos, vivermos o aqui e agora... blábláblá... Acredito! e todos os dias faço esse exercício (ou tento).
Mas porra, em tempo de férias não seria bem melhor estar num hotel, não me preocupar com compras, refeições, horários, arrumações, limpezas... ? Deixar os putos no Kids Club por umas horas, estarmos um tempo a dois, a descontrair de outra forma? Nem que fosse apenas uma semana!!
Eu até posso sair, passear, ir à praia todos os dias, mas continua lá tudo para fazer! se não fizer agora tenho sempre de fazer mais tarde. Pior, acumula, e ainda dá mais trabalho! para não falar da confusão que isso me faz!
Sim "desligo", ai que bom estar na praia a manhã inteira, mas depois: quem faz a sopa? quem faz o almoço? quem lava a loiça? E a canseira que é a atenção constante, os cuidados, a logística que duas crianças exigem? E eu até sou uma mãe bem descontraída, sem minhoquices... mas há coisas que não se pode ignorar!
Se ficamos em casa, pior. Os miúdos ficam insuportáveis, a casa ainda mais desarrumada, e continuo sem tempo para mim.
Como hoje, em que optamos por ficar em casa, em vez de fechados num apartamento, não poderíamos ter uma relvinha fresca para brincar, uma piscina para mergulhar?
Mesmo nos dias que o pai está em casa, que ajuda, também não posso exigir muito... também ele anda super cansado do trabalho! e muito esforço faz ele para estar com os filhos, brincar e dar-lhes atenção. E depois é ver a tristeza que tem de não conseguir estar mais tempo presente.
Fazemos planos para ir aqui ou ali, mas depois, como cobrir os gastos?
Não seria tão bom poder encher o depósito de gasolina e irmos dar uma volta por aí? por exemplo, ir ao Zoomarine, tanto o biscoito pede para lá ir. E não é nada demais!! ele não está a pedir uma playstacion, que eu acho perfeitamente dispensável e inútil!
Não gosto de comparar a minha vida com aqueles que têm mais ou menos que eu! Mas se a crise anda aí é só para alguns. E que ele (o dinheiro) anda muito mal distribuído, anda. Não sei se estará correcto "cada um tem o que merece". Quanto mais os anos passam, quanto mais lutamos, menos temos...